
O Santander anunciou o adiamento da sua festa de fim de ano (Encontro Anual 2021), que seria realizada presencialmente, no estádio do Corinthians, no dia 11 de dezembro. Segundo comunicado interno divulgado na plataforma Now, e assinado pelo presidente do banco, Sérgio Rial, a eventual nova data para o evento será 29 de janeiro de 2022.
Contudo, mesmo postergando o evento para o final de janeiro, o comunicado deixa em aberto que o banco fará novas avaliações de cenário para decidir se, de fato, o encontro será realizado. Ou seja, há espaço para a festa ser adiada, suspensa ou cancelada.
A suspensão do Encontro Anual 2021 está de acordo com aquilo que o movimento sindical reivindicou assim que o Santander anunciou a festa.
“A pandemia não acabou. A nova cepa ômicron levanta dúvidas e incertezas sobre o cenário, que requer cuidados. E é responsabilidade de todos, em especial de um banco, preservar e priorizar a saúde e a vida. Afinal, o Encontro Anual trata-se de um evento de massa que pretende reunir mais de 30 mil pessoas em um mesmo espaço, presencialmente. Mesmo com todas as precauções, os riscos são imensos para todos,” destacou Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE Santander).
No comunicado informando o adiamento do Encontro Anual, o banco anunciou uma ajuda de custo de 50% para os trabalhadores que haviam feito reservas de hotéis e passagens a fim de se participar do evento.
O movimento sindical vê com responsabilidade e valoriza esta atitude que, sem dúvidas, será importante e necessária para os trabalhadores. Mesmo com o aumento da vacinação, os especialistas e a OMS sempre recomendaram evitar aglomerações. E sempre defendeu a importância de os bancos atuarem na prevenção, na conscientização e segurança dos seus funcionários.
O Sindicato seguirá atento às condições impostas pela pandemia, pois como entidade cidadã e representante dos trabalhadores tem seu papel importante em avaliar os riscos envolvidos para os bancários não apenas no ambiente de trabalho, mas também sobre o momento mais seguro e adequado para realizar grandes festas.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias