A Revista dos Bancários 2020 está disponível no site da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A publicação aborda a Campanha Nacional da categoria, feita em um ano que ficará marcado para sempre na história do país e do mundo, por causa da pandemia, que levou cerca de 300 mil bancários e bancárias brasileiros a trabalharem em home office e os sindicatos a se reinventarem para realizar assembleias, reuniões, congressos e as negociações com os banqueiros sem desrespeitar o isolamento social, nem provocar aglomerações.
Mesmo com atividades de organização, deliberação, negociação e pressão aos banqueiros realizadas remotamente, a campanha contou com uma participação extremamente positiva da categoria, com mais de 120 mil trabalhadores e trabalhadoras participando das decisões que resultaram em uma Convenção Coletiva de Trabalho que preservou os direitos conquistados durante anos.
“A revista ressalta a estratégia utilizada para que a categoria obtivesse tamanho êxito, mesmo com uma conjuntura adversa”, informou o secretário de Comunicação da Contraf-CUT, Gerson Carlos Pereira.
> Leia AQUI.
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias