
Nos últimos meses, diversas agências da Caixa em São Paulo têm enfrentado um aumento preocupante de invasões e atos de vandalismo, comprometendo a segurança de empregados e clientes. Cerca de 15 unidades no estado foram invadidas ou vandalizadas nesse período, sendo que uma delas pode ter sido alvo de mais de um ataque.
Esses incidentes incluem invasões noturnas, danos ao patrimônio e tentativas de roubos, destacando a necessidade urgente de reforçar a segurança nas unidades.
Diante dessa situação, a representação dos empregados entrou em contato com as agências afetadas e as Superintendências Regionais para acompanhar os casos e exigir medidas efetivas que garantam a proteção de todos.
“Esses episódios são inaceitáveis. Estamos cobrando ações imediatas da Caixa para assegurar a integridade de nossos colegas e clientes”, afirmou Leonardo Quadros, diretor-presidente da Apcef/SP.
Entre os episódios noticiados no ano passado, destacam-se o assalto à agência Santa Felícia, da SR Piracicaba, ocorrido em 29 de novembro; o sinistro em uma unidade no interior de São Paulo, no início de dezembro; e a tentativa de roubo na agência da zona leste da capital, em 13 de dezembro, que levou ao fechamento temporário da unidade até que a segurança fosse restabelecida.
O Sindicato, a Apcef/SP e demais entidades representativas dos empregados continuam monitorando a situação e reforçando a necessidade de ações preventivas para garantir um ambiente seguro e protegido em todas as agências da Caixa.
(*A imagem pode conter direitos autorais)

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais

Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%

Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT

Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias