Nos últimos meses, diversas agências da Caixa em São Paulo têm enfrentado um aumento preocupante de invasões e atos de vandalismo, comprometendo a segurança de empregados e clientes. Cerca de 15 unidades no estado foram invadidas ou vandalizadas nesse período, sendo que uma delas pode ter sido alvo de mais de um ataque.
Esses incidentes incluem invasões noturnas, danos ao patrimônio e tentativas de roubos, destacando a necessidade urgente de reforçar a segurança nas unidades.
Diante dessa situação, a representação dos empregados entrou em contato com as agências afetadas e as Superintendências Regionais para acompanhar os casos e exigir medidas efetivas que garantam a proteção de todos.
“Esses episódios são inaceitáveis. Estamos cobrando ações imediatas da Caixa para assegurar a integridade de nossos colegas e clientes”, afirmou Leonardo Quadros, diretor-presidente da Apcef/SP.
Entre os episódios noticiados no ano passado, destacam-se o assalto à agência Santa Felícia, da SR Piracicaba, ocorrido em 29 de novembro; o sinistro em uma unidade no interior de São Paulo, no início de dezembro; e a tentativa de roubo na agência da zona leste da capital, em 13 de dezembro, que levou ao fechamento temporário da unidade até que a segurança fosse restabelecida.
O Sindicato, a Apcef/SP e demais entidades representativas dos empregados continuam monitorando a situação e reforçando a necessidade de ações preventivas para garantir um ambiente seguro e protegido em todas as agências da Caixa.
(*A imagem pode conter direitos autorais)
Ameaça de perda de função e sobrecarga de trabalho são as principais formas de assédio organizacional dentro da Caixa
Audiência na Câmara celebra 40 anos da primeira greve nacional dos bancários
Dia Nacional de Luta no Itaú é marcado por protestos em Araraquara
Greve de 1985 será tema de audiência na Câmara dos Deputados
Dúvidas sobre a proposta do Saúde Caixa? Confira as respostas para as perguntas mais frequentes
Confira os valores das verbas salariais e benefícios dos financiários com o reajuste de outubro
Fintechs atuaram para derrubar MP do IOF no Congresso Nacional
Empregados conquistam reajuste zero para o Saúde Caixa
BB: Mais um golpe nos funcionários do Varejo
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias