
No último dia 24 de julho de 2025, a Diretoria Executiva Apcef/SP, representando os Sindicatos, enviou ofício ao presidente do Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, Rogério Ceron de Oliveira, questionando informações veiculadas pelo jornal Valor Econômico sobre a possível criação de duas novas diretorias na empresa.
Segundo a matéria publicada no dia 21 de julho, a diretoria da Caixa teria pautado essa mudança em reunião do Conselho de Administração marcada para o mesmo dia.
O ofício cita que, assim como a criação de diretorias, a exclusão dos parágrafos 4º ao 7º do artigo 90 do Estatuto vigente, que tratam da participação da Caixa no custeio dos benefícios de assistência à saúde – reivindicação antiga dos empregados -, também depende de alteração estatutária.
Diante disso, o documento solicita esclarecimentos sobre:
– A realização da reunião do Conselho de Administração mencionada na matéria;
– Caso tenha havido esta reunião, se nela ocorreu a apresentação de proposta da diretoria da Caixa de alteração estatutária;
– Caso tenha sido apreciada proposta da diretoria da Caixa de alteração do Estatuto, se nela houve a inclusão da reivindicação dos empregados (alteração do artigo 90, retirando o teto para o custeio do Saúde Caixa).
A representação dos empregados espera uma resposta da presidência do Conselho de Administração e reafirma a importância da transparência e do diálogo com os trabalhadores da Caixa em temas que impactam a estrutura e a governança da instituição.

Receita paga lote da malha fina de dezembro

Luta por mudanças no Super Caixa continua

Comunicação sobre mudanças gera medo e insegurança em bancários do Itaú

Saiba como será o expediente dos bancos no Ano Novo

Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026

Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda

Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio

Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu

Movimento sindical bancário mantém vigilância sobre pautas estratégicas durante o recesso do Congresso
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias