A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) terá uma reunião com a Secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), órgão vinculado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, nesta quinta-feira (7). O objetivo é discutir dois assuntos de grande importância para os empregados Caixa: a incorporação do REB ao Novo Plano e o fim do teto estatutário da Caixa que limita em 6,5% da folha o custeio do banco com o plano de saúde.
Essas solicitações representam demandas históricas dos trabalhadores. A incorporação do REB ao Novo Plano foi recentemente aprovada pelo Conselho Deliberativo da Funcef, mas ainda precisa de aval da Sest, da Caixa e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para sua implementação.
"Após vinte anos de empenho para que o REB seja finalmente incorporado ao Novo Plano, finalmente o Conselho Deliberativo aprovou a medida. Agora, nosso objetivo é solicitar à Sest agilidade na aprovação pois, se o processo se estender até o prazo máximo nos órgãos, a incorporação vai acontecer somente em outubro do próximo ano. E os participantes já esperaram muito. Precisamos garantir que tenham acesso aos benefícios de um plano mais justo e vantajoso como o Novo Plano", destacou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.
Outro ponto da reunião será o limite de 6,5% imposto pela Caixa sobre as despesas com o Saúde Caixa. "O Saúde Caixa é um benefício fundamental para a saúde dos empregados e se o limite não for retirado vai tornar o custeio por parte dos empregados inviável e insustentável", reforçou Takemoto.
No primeiro ano do governo Lula, pobreza caiu para o menor nível desde 2012
Votação sobre adequação da meta atuarial é adiada novamente
Santander presenteia safari a gestores enquanto pune gerentes que venderam seguro
Por atendimento de qualidade e efetivo no Banesprev
10 motivos para a classe trabalhadora ir às ruas nos atos do próximo dia 10
CUT debate desafios das pessoas com deficiência no mundo do trabalho nesta terça-feira (3)
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: bancários refletem sobre conquistas e desafios
Coletivo de aposentados da Contraf-CUT define prioridades para 2025
Trabalhadores precisam estar atentos às conferências do meio ambiente
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias