
Termina neste domingo (31), o prazo para os aposentados e pensionistas nascidos em janeiro, para realizar a prova de vida da Funcef. Também se inclui neste procedimento, os aposentados e pensionistas que recebem pelo convênio INSS/Caixa/Funcef. Quem não fizer a prova de vida poderá ter o benefício suspenso.
Segundo Maria Gaia, bancária da CAIXA, diretora da FETEC/CN e especialista em Direito Previdenciário, é importante ficar atento ao prazo para que o beneficiário não fique com seu benefício suspenso. “Devido à pandemia, a prova de vida da Funcef, iniciada no dia 1º de janeiro, está sendo feita pelo aplicativo da Fundação e caso o aposentado e pensionista, com aniversário em janeiro, perca o prazo, a suspenção do benefício se dará automaticamente até que a situação seja regularizada”, alertou Gaia.
Passo a passo
O procedimento só poder feito pelo aplicativo da Fundação, disponível gratuitamente, no Google Play ou App Store (Apple).
Basta clicar em prova de vida no App e seguir as instruções. O procedimento será feito com biometria facial. Um vídeo, com o passo a passo, no aplicativo, explica como fazer. Clique em prova de vida, iniciar e siga as etapas.
Faça uma foto sua nítida em local de boa luminosidade. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não são permitidos óculos, máscara, chapéu ou boné.
O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Feito isto, é só finalizar o processo.
Em caso de dúvidas, os participantes devem reportar as dificuldades para a Funcef pelo telefone: 0800 706 9000 ou pelo chat do aplicativo.

Sindicato realiza entrega das doações da Campanha Natal Solidário e reforça compromisso com a solidariedade

O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa

CEE cobra mudanças no Super Caixa

Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias