
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou, na tarde de segunda-feira (14), uma nova resolução para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).
De acordo com a Superintendência, a Resolução 23 representa a mais abrangente revisão das normas que regem as EFPC e consolida, após análises e revisões, um total de 40 normativos editados desde 2007. A autarquia explicou que o objetivo é rever excessos regulatórios, aumentar a segurança jurídica para os gestores de fundos de pensão e os servidores e auditores fiscais do órgão, simplificando o trabalho das EFPC.
“Os participantes e assistidos serão beneficiados pela melhoria das regras que possibilitarão um sistema mais resiliente, solvente e relevante para o país”, afirmou a Previc, em comunicado.
O movimento sindical bancário segue atento aos interesses dos participantes e irá analisar todos os pontos da Resolução 23, que deve ser publicada no Diário Oficial da União ainda nesta semana.

Sindicato Solidário se mobiliza para ajudar vítimas de tornado no Paraná

Eleições Cabesp: Escolher candidatos apoiados pelas associações e sindicatos é defender o Estatuto e seus direitos

Analise a minuta do ACT Saúde Caixa

VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro

Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano

SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados

Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia

Presidente Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet

VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias