Previ Futuro: novo regulamento é aprovado pela Previc
As mudanças, em benefício dos associados do Previ Futuro, eram um compromisso dos diretores e conselheiros eleitos da Previ. Vem saber mais sobre todas as alterações!
Data: 06/10/2022 às 13:44
Fonte: Seeb/SP, com informações de Associados Previ e edição de Seeb Araraquara

As mudanças em benefício dos associados do Previ Futuro, propostas pelos diretores e conselheiros eleitos da Previ, já aprovadas pelo Conselho Deliberativo, foram finalmente aprovadas pela Previc (Superintendência Nacional da Previdência Complementar). 

Entre as mudanças estão:

- Redução de 15 para 10 anos no tempo de filiação para aposentadoria; 

- Resgate de até 80% da reserva patronal, além da reserva individual, no desligamento do plano;

- Possibilidade do participante em BPD (Benefício Proporcional Diferido) requerer a Renda Mensal de Aposentadoria já a partir dos 50 anos, mesmo sem estar aposentado pelo INSS; 

- Redução de 20% para 5% do salário de participação na contribuição esporádica mínima (2C), lembrando que a contribuição para 2C não possui taxa de carregamento. 

Para quem optou pelo BPD, as mudanças no regulamento trazem ainda mais duas conquistas: 

- Redução de 15 para 10 anos na carência para concessão do benefício; 

- Possibilidade de verter contribuições esporádicas à reserva individual ou portar valores de outros planos previdenciários. 

"As mudanças no regulamento do Previ Futuro, em favor dos associados, era um compromisso dos diretores e conselheiros eleitos da Previ. Com a aprovação pela Previc, estamos muitos felizes em poder trazer essa boa nova aos associados", destacou Getúlio Maciel, dirigente eleito pelos participantes para o Conselho Fiscal da Previ.

O novo regulamento foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (30). Antes da aprovação pela Previc, já havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo da Previ; pelo Banco do Brasil, o patrocinador, pela Sest (Secretária de Coordenação Governança das Empresas Estatais); e submetido a audiência pública. 

 

 

 

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core