Nesta terça-feira (20), o Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, representado por seu presidente Paulo Roberto Redondo e pelos diretores Paulo Vicente Fernandes e Andréia Cristina de Campos, participou, juntamente com demais lideranças sindicais da região, de plenária que elegeu a nova coordenação da subsede da CUT-São Carlos para o ano de 2024.
O metalúrgico e dirigente sindical Edinaldo Ferreira foi reconduzido por unanimidade como coordenador da Subsede São Carlos. Os bancários e diretores do Seeb Araraquara, Paulo Vicente Fernandes e Andréia Cristina de Campos, foram eleitos membros da coordenação.
“Ficamos honrados com a oportunidade de auxiliar na coordenadoria de uma entidade regional tão importante e, desta forma, ampliar a visibilidade da categoria bancária como agente transformador e fomentador da luta coletiva. Seguimos juntos e mobilizados por melhores salários, mais direitos e qualidade de vida para todos os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou Andréia.
A plenária também marcou o início da organização da entidade Cutista neste ano, que têm como principal responsabilidade auxiliar os sindicatos na implementação das orientações, resoluções e deliberações do plano de luta e do projeto organizativo da Central.
“Na plenária, questões importantes foram discutidas. É quando damos início a elaboração dos planos de luta e estratégias de enfrentamento. A presença dos sindicatos permite que as demandas específicas de cada categoria sejam apresentadas, discutidas e defendidas de forma coletiva, fortalecendo assim a representatividade e a voz de toda a classe trabalhadora no cenário político e social, sobretudo este ano, que promete ser desafiador especialmente com as eleições municipais à vista”, explicou Paulinho, presidente do Sindicato.
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias