
Mais de 200 empregados e empregadas da Caixa participaram da Plenária Estadual do Saúde Caixa promovida pela Fetec-CUT/SP em conjunto com o Sindicato dos Bancários de Araraquara e região e demais Sindicatos filiados à federação. O encontro contou ainda com a participação de diversos dirigentes sindicais.
Após a abertura da reunião virtual, Leonardo Quadros, representante de São Paulo no GT do Saúde Caixa e presidente da Apcef/SP, realizou uma apresentação da situação do plano aos participantes.
Leonardo atualizou os participantes sobre o andamento das negociações. Ele destacou que a Caixa prossegue insistindo em limitar sua participação no custeio do plano, transferindo totalmente o aumento de custos aos usuários do plano.
"Com esta limitação, a mensalidade dos empregados aumentaria, em média, 85%, excluindo milhares de pessoas, e, na prática, inviabilizando o plano, como aconteceu em outras empresas públicas. O limitador foi aplicado durante o governo Temer, por meio de alteração no estatuto da Caixa, e foi mantido no governo Bolsonaro, mesmo com os protestos dos empregados e posicionamento contrário da representante dos empregados eleita para o Conselho de Administração", diz Leonardo.
Ana Lúcia, secretária-geral da Fetec-CUT/SP, destacou a importância da participação ativa tanto de empregados da ativa quanto de aposentados na defesa do plano.
"A significativa presença nesta reunião evidencia a necessidade de empregados e dos nossos sindicatos expressarem sua insatisfação com a postura inflexível da Caixa, enquanto discutimos estratégias de mobilização que permitam avanços na nossa luta pelos funcionários da Caixa."
Dia 17: participe da luta em defesa do Saúde Caixa!
Dia de luta, convocado pela Contraf-CUT, pelo Sindicato dos Bancários de Araraquara e região e demais entidades sindicais, protesta contra a postura intransigente da Caixa, que insiste em empurrar todo o aumento para os empregados e ainda não forneceu aos representantes dos trabalhadores os dados do plano.
Além das atividades de rua, será realizado um tuitaço, entre as 11h e 12h, onde os trabalhadores são chamados a utilizarem também a hashtag #QueremosSaúdeCaixa, além de marcarem o banco (@Caixa) em cada postagem.

Sindicato Solidário se mobiliza para ajudar vítimas de tornado no Paraná

Eleições Cabesp: Escolher candidatos apoiados pelas associações e sindicatos é defender o Estatuto e seus direitos

Analise a minuta do ACT Saúde Caixa

VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro

Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano

SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados

Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia

Presidente Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet

VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias