A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizará, no dia 9 de fevereiro, a partir das 19h30, uma plenária nacional com as empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, para tratar dos principais aspectos funcionais e de carreira dos trabalhadores com deficiência.
“Queremos fazer o levantamento dos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência (PCDs) que trabalham na Caixa para negociarmos a solução para estes problemas”, explicou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. “Já havíamos debatido esta pauta no último Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) e encaminhado para o banco naquela ocasião. Agora, com uma nova gestão, queremos atualizar estes pontos para encaminhá-los novamente, com a expectativa de obtermos avanços na solução dos problemas”, completou, ao ressaltar que PCDs que trabalham na Caixa têm dificuldades para avançar na carreira e de acesso ao sistema.
A plenária será realizada por uma plataforma eletrônica de videoconferência, com limite de participação de 300 pessoas. Os interessados devem se inscrever antecipadamente para, após a inscrição, receber um link individual e intransferível de acesso. As inscrições estarão abertas até às 19h do dia 9 de fevereiro.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara reforça o convite aos empregados e empregadas da Caixa que fazem parte de sua base territorial, e destaca a importância da pauta a ser debatida para avançar em questão relacionadas às condições de trabalho e igualdade de oportunidades.
Plenária Nacional dos (as) Empregados (as) Caixa – PCDs
9 de fevereiro de 2023 – 19h30
Link para inscrição:
https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZUqce-rrzIrE9dqZQu0zGCGock7TBiKFnWl
Desemprego cai a 5,8%; renda bate recorde e carteira assinada sobe
CUT realiza Conferência Livre de Mulheres nesta terça-feira (5) em preparação à etapa nacional
Oficina da UNI Juventude Brasil reúne jovens sindicalistas para fortalecer a luta trabalhista
Direção da Caixa cria nova obrigação para gerentes PJ, mas não oferece meios
Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram na pauta
Coletivos estaduais de bancos públicos e privados se reúnem nos dias 7 e 8 de agosto
Audiência pública na Alesp discute epidemia de adoecimento mental entre bancários
Trabalhadores debatem futuro da Caixa
Funcef completa 48 anos reforçando compromisso com o futuro dos empregados e aposentados da Caixa
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias