Os bancários e bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal estão convocados para participação no processo de eleição de delegados sindicais que terá início no dia 4 de abril, com a abertura de inscrições de candidaturas.
A escolha dos representantes de base é feita por local de trabalho, e todos votam. A votação ocorrerá nos dias 18 e 19 de abril, de maneira presencial nas respectivas unidades do BB e da Caixa.
Os delegados exercem função fundamental na organização dos funcionários por melhores condições de trabalho, mais direitos e remuneração justa. Entre suas atribuições, está encaminhar ao Sindicato e aos gestores do banco as reivindicações dos funcionários, representar o Sindicato junto aos colegas da unidade e vice versa.
A figura do delegado e representante sindical é uma conquista da Campanha Nacional Unificada. Confira abaixo o edital completo.
Edital para eleições de Representantes Sindicais de Base do Banco do Brasil e Delegados Sindicais da Caixa Econômica Federal
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de Araraquara e Região, por seu presidente, comunica a todos (as) os(as) funcionários(as) do Banco do Brasil e funcionários (as) da Caixa Econômica Federal, do município de Araraquara, a abertura do processo eleitoral para o cargo de Representante Sindical de Base do Banco do Brasil e Delegado Sindical da Caixa Econômica Federal, informando que será observado o seguinte cronograma:
Inscrições: 04 de Abril de 2023, das 9 horas às 16 horas, na Sede do Sindicato, sito à Rua Pedro Àlvares Cabral, 1902, Centro - Araraquara.
Eleição: 18 e 19 de Abril de 2023 nas respectivas unidades do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Posse: 05 de maio de 2023.
Araraquara, 31 de abril de 2023
Paulo Roberto Redondo
Presidente
Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram na pauta
Coletivos estaduais de bancos públicos e privados se reúnem nos dias 7 e 8 de agosto
Audiência pública na Alesp discute epidemia de adoecimento mental entre bancários
Trabalhadores debatem futuro da Caixa
Bradesco lucra R$ 11,9 bilhões no 1º semestre de 2025 e segue fechando agências e postos de trabalho
Negociações avançam e Mercantil reduz meta da PLR 2025 em resposta à COE
Lucro do Santander cresce às custas dos trabalhadores e do fechamento de agências
Reivindicação histórica: trabalhadores de bancos incorporados poderão migrar para a Cassi e Previ
Decisão do BC em manter juros em 15% expõe brasileiros a endividamentos e não combate inflação
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias