Na terça-feira, 3 de agosto, será realizada plenária estadual dos bancários do Banco do Brasil lotados na base da Fetec-CUT/SP, que engloba 14 sindicatos do Estado de São Paulo. Na ocasião serão definidos os delegados que representarão os funcionários no 32º Congresso Nacional dos Funcionários do BB.
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a plenária ocorrerá de forma virtual (on-line) das 19h às 21h, por meio deste link.
Em pauta no 32º Congresso Nacional dos Funcionários do BB estarão a defesa do caráter público e social do Banco do Brasil, defesas da Cassi, da Previ e luta por melhores condições de trabalho. O evento ocorrerá no dia 8 de agosto, também de forma virtual.
Desmonte do Banco do Brasil
Apenas na última reestruturação do Banco do Brasil, anunciada em janeiro pelo governo Bolsonaro, 5.533 mil postos de trabalho foram eliminados no banco. Esses trabalhadores foram demitidos por meio do Programa de Desligamentos Extraordinários e do Programa de Adequação de Quadros. Além disso, a direção do BB anunciou o fechamento de 361 unidades do banco em todo o país, reforçando o enfraquecimento e o encolhimento da empresa pública sob o governo de orientação neoliberal e privatista.
“Em meio a um cenário de ataques aos direitos históricos dos trabalhadores do Banco do Brasil e contra a empresa pública, é fundamental a participação do maior número possível de bancários do BB para que possamos nos organizar e nos mobilizar pelos nossos direitos, como Cassi e Previ para todos os funcionários, e resistir a este cenário de desmonte dos direitos e da instituição pública”, ressaltou Getúlio Maciel, dirigente sindical e representante da Comissão de Empresa do Banco do Brasil (CEBB) pela Fetec-CUT/SP.
Desemprego recua para 6,2% no trimestre e atinge a menor taxa da série histórica
Sindicatos da FETEC-CUT/SP aprovam propostas para a 1ª Conferência Nacional dos Bancários Aposentados
Conselho de Usuários reforça mobilização nacional em defesa do Saúde Caixa
Plebiscito Popular 2025 mobiliza bancários de Araraquara pelo fim da escala 6x1, isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil e taxação dos super-ricos
Congresso derruba reajuste de IOF para obrigar governo a cortar recursos de saúde e educação
Atualização da NR-1 reacende debate sobre saúde mental e gestão abusiva nos bancos
Boato de reestruturação segue preocupando empregados da Caixa
Sindicato participa da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Araraquara e reafirma compromisso com o SUS e a cidadania
Sindicato alerta para tentativa de golpe em nome do jurídico da entidade
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias