
Nesta quarta-feira (24) será realizada mobilização nacional “Lockdown dos trabalhadores pela vida”, convocada pela CUT e demais centrais sindicais e pelas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular.
A atividade tomará também as redes. A partir das 11h, utilize no Twitter a hashtag #LockdownPelaVida.
O protesto em âmbito nacional tem como principais bandeiras: vacina já para todos; auxílio emergencial de R$ 600 para mais famílias; defesa dos bancos públicos e demais estatais contra as privatizações; por empregos; por crédito a juros baixos para pequenas e médias empresas; por medidas de isolamento social para frear o número alarmante de contaminações e mortes na pandemia.
Em plenária estadual virtual, na noite desta segunda-feira (22), os bancários e financiários de todo o estado de São Paulo aprovaram a participação da categoria na mobilização nacional. Por meio de questionário virtual, centenas de trabalhadores enviaram sugestões de luta.
Nesta quarta-feira (24), é fundamental que todos mantenham o isolamento social, mas participem da mobilização pelas redes sociais para que a opinião pública tenha ciência das reivindicações dos trabalhadores e para pressionar os bancos atenderem as demandas da categoria, que são fim das visitas externas, por home office para a maioria dos trabalhadores, por redução das metas e por suspensão das demissões na pandemia.

Sindicato realiza entrega das doações da Campanha Natal Solidário e reforça compromisso com a solidariedade

O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa

CEE cobra mudanças no Super Caixa

Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias