
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa retoma, nesta quarta-feira (13), a partir das 16h, as negociações sobre o modelo de gestão e custeio do plano de assistência à saúde dos empregados, o Saúde Caixa.
“Precisamos avançar nesta discussão junto à Caixa, inclusive para podermos fazer um debate mais aprofundado com nossos colegas sobre o nosso plano de assistência à saúde”, afirmou a coordenadora da CEE, Fabiana Uehara Proscholdt. “O Saúde Caixa é uma conquista dos empregados e estamos trabalhando para que o plano permaneça viável a todos”, completou a dirigente da Contraf-CUT ao explicar que, de uma forma ou de outra, as plenárias serão realizadas para esclarecer aos empregados, principalmente aos participantes do Saúde Caixa, sobre a proposta, ou o andamento das negociações.
Plenária
O Sindicato dos Bancários de Araraquara, juntamente com a Fetec-CUT/SP, realizará uma plenária nesta quinta-feira (14), às 19, pelo aplicativo Zoom, para atualizar os empregados sobre as negociações com o banco em relação ao Saúde Caixa. O link de acesso está sendo disponibilizado via linha de transmissão. Se você ainda não está cadastrado, adicione o contato do Sindicato (17) 99259-1987 em sua agenda e envie um WhatsApp com seu nome e a cidade em que trabalha.
“Estamos em um processo de negociação e, neste momento, são apresentadas várias hipóteses de solução e pode haver mal-entendidos e até informações que desinformam e desunem os trabalhadores. Precisamos evitar estas informações desencontradas e nos manter unidos. Somente assim conseguiremos que a solução seja a melhor possível para os empregados”, disse a coordenadora da CEE.
“Seguimos cobrando do banco a retomada das negociações. Por isso é muito importante que empregados da ativa e aposentados participem conosco desta luta, que interfere diretamente na saúde e qualidade de vida deles e de seus familiares”, reforça o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara, Paulo Roberto Maradona Redondo.
Além de atualizar as negociações e, se possível, apresentar a proposta, também há outros pontos importantes a serem debatidos como as condições de trabalho.
Acompanhe o site e redes sociais do Sindicato para mais informações.
Outras pautas pendentes
Além do Saúde Caixa, existem muitos outros assuntos pendentes de debates na mesa de negociações. Entre os assuntos pendentes estão o pagamento a menor da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), o programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), a Funcef, a promoção por mérito, a forma de se estabelecer metas, a garantia da segurança para o retorno ao trabalho presencial e a contração de mais empregados concursados.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias