O Congresso Nacional prorrogou, por mais 60 dias, a vigência da MP 1113/2022, que substitui a perícia presencial pela avaliação documental na análise para concessão dos benefícios previdenciários e auxiliares, dificultando assim o acesso do trabalhador aos benefícios do INSS por incapacidade temporária.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara convida os bancários e bancárias e cidadãos em geral a expressar seu repúdio votando “NÃO” à MP 1113 nas enquetes dos sites da Câmara dos Deputados e do Senado.
> Vote na enquete da Câmara dos Deputados: clique em “OPINE”, faça o cadastro e vote DISCORDO TOTALMENTE
> Vote NÃO na enquete do Senado Federal sobre a MP 1113
É muito importante que as pessoas votem nas enquetes dos sites da Câmara e do Senado, manifestando seu repúdio contra mais esse ato de maldade do governo Bolsonaro. Não podemos deixar passar uma MP que prejudica os trabalhadores no momento em que estão mais vulneráveis, em que estão adoecidos, sem capacidade de trabalhar, e quando mais precisam do apoio do Estado. Essa medida provisória é um total descaso com a vida do trabalhador, é desumana!
Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
Artigo: Regulamentar para proteger. O papel social das redes
Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
Impactos da IA e Soberania são temas da 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
Envelhecimento com dignidade: conferência livre, promovida pela CUT, define pautas para pessoa idosa
Faltam 8 dias para o início da 27ª Conferência Nacional dos Bancários
COE do Mercantil avança em negociação sobre PLR própria e auxílio educacional
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias