
Após muita mobilização e cobranças dos sindicatos, o Ministério da Saúde divulgou na noite de quarta-feira (14) nota técnica que confirma a inclusão de bancários e trabalhadores dos Correios na lista de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.
Na terça-feira da semana passada (6), o ministro da saúde, Marcelo Quiroga, informou em reunião com o Comando Nacional dos Bancários a inclusão da categoria entre as prioridades do PNI. Na ocasião, a pasta informou que a nota técnica seria divulgada até o final daquela semana, o que acabou não acontecendo.
Agora, com a publicação da nota, secretarias de saúde de Estados e Municípios já podem iniciar a vacinação das duas categorias. Na nota técnica, o Ministério da Saúde orienta que sejam destinados aos bancários e trabalhadores dos Correios 20% do total de doses de vacinas distribuídas às unidades da Federação.
A data de vacinação e como essa prioridade será colocada em prática depende de cada estado e município, que têm autonomia. O Sindicato dos Bancários de Araraquara segue dialogando com o governo municipal, como tem feito desde o início da pandemia visando garantir a saúde e vida dos trabalhadores bancários, para agilizar o cumprimento da definição.
"A inclusão da categoria no PNI sempre foi uma prioridade na luta do Sindicato. O direito à vacina contra a Covid-19, agora oficializado em documento do Ministério da Saúde, deve ser respeitado. Em várias cidades, prefeitos já começaram a vacinar bancárias e bancários de agências locais. Continuamos acompanhando a situação em Araraquara e esperamos que o governo municipal inicie a vacinação o mais rápido possível", ressaltou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias