
A Caixa de Assistência Vicente de Araújo (CAVA) divulgou comunicado convidando todos os participantes assistidos do plano para uma reunião on-line sobre a retirada do patrocínio do Banco Mercantil do Brasil.
A reunião está programada para ocorrer na próxima quarta-feira, 28 de setembro, das 14 às 15 horas, pelo aplicativo Microsoft Teams, pelo link que está disponível na página da CAVA, www.cava.org.br, clicar no banner "Live sobre Retirada de Patrocínio".
O evento será realizado pela CAVA e pela WTW, consultoria que está apoiando a CAVA nesse processo. Segundo as entidades não é necessário se inscrever, bastando apenas comparecer no dia e horário da reunião.
Com o iminente fim do patrocínio e o risco dos benefícios aos funcionários, o Banco Mercantil do Brasil segue buscando lucros cada vez mais exorbitantes, em detrimento da qualidade de vida e valorização dos seus trabalhadores.
Sindicatos de todo o país estão mobilizados e aguardando orientações jurídicas especializadas contratadas especialmente para este fim, para que sejam resguardados todos os direitos dos funcionários que contribuem com o plano, com descontos mensais sobre os salários. “Não aceitaremos mais retrocessos do Mercantil do Brasil", afirma Marco Aurélio Alves, Coordenador Nacional da Comissão de Organização dos Empregados do Mercantil do Brasil, COE/BMB.
Sindicato dos Bancários de Araraquara reforça que o momento é de intensificar as mobilizações, tanto de funcionários da ativa como dos aposentados, para exigir explicações plausíveis sobre o porquê do fim do patrocínio e também sobre a destinação do patrimônio e recursos da CAVA. É imprescindível que todos participem da live!

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais

Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%

Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT

Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias