O Banco Mercantil, em mais uma demonstração de insensibilidade e falta de tratamento isonômico, alterou um comunicado interno sobre a festa de 80 anos da instituição financeira. A instituição informou que diretores, superintendentes, gerentes da Administração Central, coordenadores e funcionários com mais de 30 anos de dedicação não precisariam se inscrever em sorteio, pois já estariam convidados para o encontro comemorativo dos 80 anos do banco, marcado para 19 de julho no Minascentro em BH.
Porém, sem nenhuma justificativa, o Mercantil soltou novo comunicado excluindo funcionários com mais de 30 anos de casa que não se enquadram nos cargos superiores citamos acima. Estes bancários devem se contentar com participação no sorteio para concorrer à eventual inclusão no evento. Trabalhadores mais antigos e o Sindicato denunciam que este segundo comunicado foi um ato discriminatório com funcionários que, por condições adversas como a falta de um Plano de Cargos e Salários ou de igualdade de oportunidades, não obtiveram ascensão na carreira.
"Primeiro, o Mercantil convida, gerando expectativas e garantindo, inclusive, as despesas de viagem e locomoção ao evento. Depois, simplesmente desconvida, causando grande constrangimento. Não houve justificativa. Isto é uma falta de consideração com os funcionários mais antigos, afirmou Marco Aurélio, funcionário do Mercantil e coordenador Nacional da COEBMB.
Entendemos que seria quase impossível convidar todos os funcionários para o evento, mas o Mercantil teria que manter sua palavra expressa no primeiro comunicado para contemplar os funcionários mais antigos e com cargos mais baixos.
Bancárias comemoram lei que prevê cota feminina em conselhos de empresas públicas
FETEC-CUT/SP inova ao destacar trabalhadoras 50+ na Conferência Livre de Mulheres
Sindicato exalta Julho das Pretas fortalecendo combate ao racismo na categoria
Carlos Vieira piora o que estava ruim: fechamento de dezenas de agências deve ocorrer em agosto
FGTS distribuirá a trabalhadores quase R$ 13 bilhões do lucro de 2024
Live dos eleitos discute desempenho da Previ e conquistas dos associados
Trump ataca Pix por interesse bilionário em favor dos EUA contra os brasileiros
Justiça condena homem por racismo contra vigilante em agência bancária
Lei de Cotas para pessoas com deficiência completa 34 anos com avanços e desafios
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias