
Foram empossados no dia 2 de maio os representantes eleitos para o Conselho Fiscal da Cabesp para o triênio 2023/2025. São eles Mario Raia, Julio Higashino e, para a suplência, Mariângela Lomanto. Claudanir Regianni também foi empossado, indicado pela Afabesp. A solenidade de posse ocorreu no prédio da Cabesp, no centro de São Paulo, com a presença dos diretores eleitos no mesmo pleito, Wagner Cabanal (Diretor Administrativo) e Jorge Lawand (Diretor Financeiro).
Mario Raia enfatiza que o Conselho Fiscal possui um papel bastante importante dentro da entidade por acompanhar de perto os atos executados pela gestão. “É o Conselho que examina os atos da diretoria, confere os valores da Cabesp mensamente e divulga pareceres trimestralmente, dá pareceres sobre os negócios e atividades relativas ao exercício, entre outras ações”, reforça o dirigente. Tudo está previsto no Estatuto da Cabesp.
As eleições foram realizadas virtualmente em novembro de 2022, eo Sindicato dos Bancários de Araraquara, a Afubesp e demais associações e entidades representativas apoiaram a chapa Unidade pela Cabesp. Participaram do processo 7.828 associados, número semelhante ao último pleito, ocorrido em 2021 apenas para o cargo de diretor administrativo. No entanto, a abstenção ainda é alarmante, se levado em consideração que 18.441 pessoas têm direito a voto.

Lei do salário mínimo, que completou 90 anos, organizou relações de trabalho

Já votou nas eleições do CUSC? Sua participação fortalece o Saúde Caixa!

Fim da escala 6×1 pode gerar 4,5 mi de empregos e impulsionar a economia do país

Crédito em 2026: entre juros altos e a disputa pelo futuro do financiamento no Brasil

Brasil bate recorde em 2025 de denúncias de trabalho análogo à escravidão

Empregados da Caixa relatam dificuldades no Crédito do Trabalhador e movimento sindical cobra solução

Artigo: Fintechs, reconfiguração do SFN e o desafio da regulação frente à inovação

BB: Falta de funcionários em agências varejo prejudica bancários, clientes e população

Assembleia do Itaú já começou. Bancário e bancária, vote aqui!
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias