“É uma conquista dos empregados Caixa e que está ameaçada”, “Quero preservar nossas conquistas. Vamos resistir!”, “Defendo o Saúde Caixa, por ser um direito adquirido”. Estas são algumas mensagens deixadas no abaixo-assinado em defesa do Saúde Caixa de qualidade para todos. Até a manhã desta sexta-feira (7), mais de 20 mil pessoas assinaram o documento.
A petição, lançada no dia 29 de dezembro, foi uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) para mobilizar os empregados na defesa de um Saúde Caixa de qualidade e para pressionar a direção do banco a honrar o compromisso firmado em Acordo Coletivo de Trabalho com as entidades sindicais.
O Saúde Caixa é uma conquista da Campanha Nacional e está em vigor desde 2004. Nos últimos anos, a direção do banco e o governo têm realizado ações para precarizar os serviços e inviabilizar a manutenção do plano. Em quase todo o país, os usuários reclamam da baixa qualidade do plano, dos descredenciamentos de estabelecimentos e profissionais e do suporte ruim da Central de Atendimento.
Nós sabemos que estes não são os únicos problemas do Saúde Caixa, que tem questões centrais a serem discutidas. Mas, é urgente a nossa mobilização para manter a qualidade no atendimento e na prestação dos serviços. Precisamos pressionar a direção da empresa para assumir sua responsabilidade e gerir o plano com seriedade.
A expectativa das entidades representativas dos trabalhadores é aumentar o número de assinaturas até o aniversário da Caixa, no dia 12 deste mês. O número de assinaturas dobrou em dois dias. O Saúde Caixa é uma das conquistas mais preciosas dos empregados. No aniversário do banco é hora de, mais uma vez, mostrar a nossa capacidade de mobilização e a nossa valorização aos nossos direitos.
Defenda o Saúde Caixa. Assine!
Assine o documento para valorizar o plano de saúde e defender este importante direito. O poder de mobilização, força e unidade dos empregados, ao lado das entidades representativas, já superou diversos desafios. Até o dia 12 de janeiro, aniversário do banco, defenda você também o Saúde Caixa.
> Clique e assine!
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
Inteligência Artificial em debate: impactos, riscos e a defesa dos direitos sociais
Manutenção da democracia brasileira passa pela eleição de senadores progressistas em 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias