Em 21 de fevereiro o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), determinou o fechamento de todas as atividades não essenciais no município. Com o sistema de saúde em colapso diante da chegada das novas variantes do coronavírus à cidade, o lockdown em Araraquara proibiu a abertura de lojas, bares, restaurantes, supermercados. Quinze dias depois da dura medida, Araraquara já tem o que comemorar. A Secretaria Municipal de Saúde confirma queda significativa no número de testes positivos.
“A gente saiu de quase 50% dos testes positivados para 23%. Hoje, estamos colhendo os frutos do lockdown com a diminuição do número de casos”, declarou a secretária Eliana Honain ao portal G1. “Foi um fruto doído, mas bem recebido porque mostra que a gente conseguiu diminuir a transmissão. A gente tira a lição do quanto é importante o isolamento social.”
Diante disso, desde o dia 27 os supermercados voltaram a abrir. A prefeitura alerta que não há necessidade de formação de filas porque os mercados permanecerão em funcionamento. O lockdown permanece em vigor em Araraquara. Os cidadãos só devem sair de casa com máscaras e em caso de necessidade. A circulação de carros e pessoas é permitida apenas para aquisição de produtos e serviços definidos como essenciais por decreto municipal. Se não houver justificativa para a presença em via pública, o infrator pode ser multado em R$ 120.
Situação atual
Os reflexos do isolamento social no número de óbitos, avalia a secretária de Saúde, deve demorar por volta de 10 dias. De acordo com dados da prefeitura, 160 pessoas morreram de covid-19. Boletim epidemiológico dessa terça-feira (9) informa 63 novos casos da doença, somando 15.640 casos em Araraquara.
Há 181 pacientes internados, 75 deles em UTI. A cidade tem uma taxa de ocupação de 81% de leitos de enfermaria e 93% de UTI.
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
Sindicato reforça luta contra terceirização fraudulenta em audiência pública na Câmara Municipal de Araraquara
Sindicato promove atualização sobre mudanças nas Certificações ANBIMA
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias