Está aberto o período de inscrições para o programa Bolsa Auxílio Educação 2024, uma conquista do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região que visa impulsionar o desenvolvimento educacional dos trabalhadores do Itaú. As inscrições começaram em 27 de novembro e vão até 5 de janeiro de 2024.
Ao todo, serão disponibilizadas 5.500 bolsas de estudo, distribuídas para atender diversas categorias. A divisão contempla 4.000 bolsas para a categoria bancária, 1.000 para o público PCD (Pessoas com Deficiência) e 500 para a categoria não bancária. Essa distribuição reflete o compromisso em abranger diferentes setores e promover a inclusão.
Os contemplados com a bolsa para o ano de 2024 terão a oportunidade de solicitar o reembolso de até 11 mensalidades. O valor de reembolso é estabelecido em 70% da mensalidade, com um limite máximo de R$ 575,19.
No processo de inscrição, os participantes podem escolher entre três modalidades: primeira graduação, segunda graduação ou primeira pós-graduação. Não há distinção entre graduação e pós-graduação na distribuição das bolsas, garantindo que ambas as fases educacionais sejam contempladas de maneira equitativa.
É importante destacar que os candidatos devem possuir no mínimo um ano de vínculo empregatício com o Itaú para serem elegíveis ao programa e não há necessidade de o curso possuir afinidade com as funções desempenhadas no banco, tampouco a aprovação do gestor.
Caso o número de inscrições seja superior ao número de bolsas disponíveis, todos os inscritos serão submetidos a um sistema de pontuação, que observará os critérios abaixo:
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias