
As funcionárias e os funcionários do banco Itaú vão receber a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no dia 25 de setembro. Cinco dias antes da data limite prevista no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. A antecipação do pagamento será realizada em atendimento à reivindicação do movimento sindical.
Juntamente com a primeira parcela da PLR, também serão pagos os valores da Participação Complementar nos Resultados (PCR), o programa próprio do Itaú.
Os valores referentes à PLR ainda não estão definidos, uma vez que o cálculo depende do índice de correção (INPC), que será divulgado apenas no dia 10 de setembro.
Mas, referente à PCR, o valor já é sabido. Em relação ao valor pago em 2024, haverá um reajuste de 6,25%, equivalente à inflação de março medida pelo INPC mais 1%. São duas faixas de valor:
Primeira faixa (ROE até 22,1%): R$ 3.908,05
Segunda faixa (ROE acima de 22,1%): R$ 4.096,42
“Desde que conquistada em 1995, a PLR passou por muitos ajustes e melhorias garantindo valores cada vez maiores aos bancários. Nada mais justo, já que são os trabalhadores que constroem no seu dia a dia o lucro das instituições financeiras. A PCR também é muito uma conquista importante dos funcionários, a qual todos os anos buscamos melhorar - em cima do lucro do banco, que cresce graças ao esforço da categoria. São os trabalhadores também, sindicalizados, que possibilitam com seu apoio que o Sindicato seja cada vez mais representativo e se fortaleça para enfrentar e vencer os desafios, sempre buscando melhores condições de trabalho e a valorização da categoria”, ressalta a diretora do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, Rosângela Lorenzetti.
A partir do dia 10, publicaremos outra matéria, já com o valor da PLR. Acompanhe nossas redes sociais e nosso site para estar sempre bem-informado!

Sindicato aposta em inovação e formação para fortalecer a luta sindical

Bancários de Araraquara realizam Dia Nacional de Luta contra abusos do Santander

Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos

Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público

Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic

Funcef: prova de vida dos nascidos em novembro começou no último sábado (1º/11)

Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor

Centrais sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da classe trabalhadora

Sucesso e confraternização marcam o Torneio de Beach Tennis dos Bancários em Araraquara
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias