O Grupo de Trabalho Saúde Caixa retoma a análise de dados do plano na reunião desta quinta-feira (25), às 14h. O objetivo do grupo é apresentar propostas para manter um formato de gestão e custeio que seja sustentável e acessível para todos os empregados. O grupo também está em processo de contratação de um assessor atuarial para auxiliar na análise dos dados.
A Caixa apontou que pretende cumprir integralmente as diretrizes impostas pelo governo e pela direção do banco, que retiram direitos dos empregados. Uma delas é a alteração no Estatuto da Caixa, que impõe um teto de 6,5% da folha com despesas assistenciais e administrativas. A outra é a CGPAR 23 – dentre as restrições que podem inviabilizar a existência dos planos de saúde das estatais, a resolução determina um percentual máximo de 50% de contribuição da Caixa no custeio do plano, alterando o formato atual, que é de 70%/30%.
Os integrantes que representam os empregados reforçam a importância da mobilização das entidades e de todos os trabalhadores para reverter essas medidas. “Algumas diretrizes, como a CGPAR 23, afetam não só o Saúde Caixa mas os planos de saúde de todas as estatais. Existe, inclusive, questionamento na Justiça e no Congresso sobre estas determinações. Por isso ressaltamos que o engajamento dos empregados é determinante para mudar este cenário e manter o Saúde Caixa, que é uma das maiores conquistas dos empregados”.
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias