Mais um golpe envolvendo a Receita Federal está circulando por e-mail. Criminosos estão utilizando informações a respeito do Imposto de Renda para lesar os cidadãos.
Se passando pela Receita Federal, a mensagem do e-mail afirma ser um comunicado importante e que foram identificadas divergências no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). No texto, os golpistas dizem que a declaração de 2022 do contribuinte não está de acordo a Lei e que por esse motivo ela está sob análise e em breve passará pela malha fiscal.
Tentando dar credibilidade ao e-mail, os bandidos utilizam a marca da Receita Federal. Além disso, o e-mail usado pelos bandidos acaba confundindo o contribuinte pois é o receita@gov.br. Como todas as páginas oficias do Governo Federal terminam em gov.br, o cidadão é induzido a cair no golpe.
No entanto, é preciso clicar em um link para realizar o download do suposto relatório que informa quais são os motivos para a declaração está indo para a malha fina. É aí que acontece o golpe. Clicando no link, os golpistas passam a ter acesso as suas informações.
ATENÇÃO! A Receita Federal se comunica de forma oficial com o contribuinte de duas formas: por carta (enviada para o endereço que consta na última declaração do imposto de renda) ou através do portal e-CAC.
A Receita NÃO envia e-mail ou mensagens SMS com links de acesso ou documentos para download. Todas as informações relacionadas à Receita devem ser confirmadas pelo contribuinte diretamente no Portal e-CAC, com acesso seguro por meio da conta Gov.br ou certificado digital.
Banco do Brasil tem 15 dias para comprovar cumprimento de decisão judicial sobre incorporação de gratificações
Movimento sindical cobra respeito da Caixa à mesa de negociações permanente
Banco do Brasil implementa ações afirmativas no recrutamento interno
Desemprego cai a 5,8%; renda bate recorde e carteira assinada sobe
CUT realiza Conferência Livre de Mulheres nesta terça-feira (5) em preparação à etapa nacional
Oficina da UNI Juventude Brasil reúne jovens sindicalistas para fortalecer a luta trabalhista
Direção da Caixa cria nova obrigação para gerentes PJ, mas não oferece meios
Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram na pauta
Coletivos estaduais de bancos públicos e privados se reúnem nos dias 7 e 8 de agosto
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias