
Com 76,54% dos votos, os funcionários do Banco do Brasil pertencentes à base do Sindicato de Araraquara aprovaram, em assembleia virtual realizada entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O documento segue, agora, para a fase de assinatura, prevista para esta sexta-feira (2).
Em âmbito nacional, a proposta foi aprovada por 61,21% dos votos recolhidos em assembleias por todo o país.
“Foram dez rodadas de discussões intensas, onde sofremos várias tentativas do banco de reduzir direitos, a principal delas, foi a tentativa de reduzir os ciclos de avaliação da Gestão de Desenvolvimento por Competências (GDP). Esse resultado, para nós é um reconhecimento da base, formada por trabalhadoras e trabalhadores de todo o país, desse esforço para consolidar os direitos já conquistados”, avaliou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukuaga.
Além de manter direitos, o novo ACT também obteve avanços à categoria, sendo a principal delas a revisão da tabela PIP, da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), que impactará em mais recursos à aposentadoria dos trabalhadores do BB. Clique aqui para ver as demais conquistas do novo ACT específico do BB.
Com a renovação do Acordo Coletivo do Trabalho (ACT), o banco deve efetuar o pagamento da PLR já na próxima segunda-feira (5), conforme informou ao movimento sindical na tarde de hoje. Os valores seguirão proporcionalmente o aumento do lucro do BB, ou seja, devem ser um dos maiores já pagos.

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu

Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias