
Depois de uma suspensão para estudos da carteira de operações com participantes, o CredPlan Fixo voltou a ser oferecido pela Fundação dos Economiários Federais (Funcef) nesta semana.
“O CredPlan Fixo é uma opção interessante e segura por sua maior previsibilidade, já que as parcelas não sofrem influência dos efeitos inflacionários”, informou Jair Pedro Ferreira, diretor de Benefícios da Funcef.
Os empréstimos podem ser feitos pelo site ou aplicativo da Funcef, no autoatendimento. De acordo com a Fundação, o CredPlan Fixo tem limite de R$ 201 mil, observando-se a margem consignável do participante.
No CredPlan Fixo, o saldo devedor é atualizado somente pela taxa de juros pré-fixada, definida a depender do prazo de quitação escolhido pelo participante na data da concessão do empréstimo. O prazo para amortização é de até 48 meses.
A Funcef também anunciou uma redução da taxa de juros do CredPlan Variável, considerando a queda da taxa básica de juros (Selic). Nesta modalidade de empréstimo, o saldo devedor é atualizado pela correção monetária calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A taxa de juros é definida no ato da contratação e o prazo para quitação é até 120 meses.

Sindicato Solidário se mobiliza para ajudar vítimas de tornado no Paraná

Eleições Cabesp: Escolher candidatos apoiados pelas associações e sindicatos é defender o Estatuto e seus direitos

Analise a minuta do ACT Saúde Caixa

VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro

Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano

SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados

Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia

Presidente Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet

VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias