Após recorrentes envios de ofício por parte da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), com pedidos de acesso aos estudos que embasaram a proposta de redução de equacionamento e dados sobre a taxa de juros e contencioso, a Funcef (Fundação dos Economiários Federais) enviou convite de reunião para tratar sobre os assuntos mencionados.
A resposta da Funcef, direcionada ao presidente da Fenae, Sergio Takemoto, veio na última quinta-feira (20). No documento, assinado pelo presidente da Funcef, Ricardo Pontes, a entidade solicita que a Fenae indique, ao menos, três datas para agendamento das reuniões, tendo em vista a necessidade de realização de mais de um encontro para que sejam tratados separadamente os temas sobre taxas de juros, contencioso e a proposta de redução do equacionamento do REG/Replan Saldado.
Ainda de acordo com o ofício, por parte da Funcef, participarão dos encontros, assim que agendados, profissionais do Grupo de Trabalho, da Gerência Jurídica e de áreas afetas aos temas.
A Fenae tem defendido a necessidade de soluções para o equacionamento que aflige os participantes e reiterado sua disposição para o diálogo, mas ressalta que não há como haver um debate adequado sem que os participantes tenham acesso às informações. A Fenae também reitera que as soluções para o equacionamento não devem passar pela retirada de direitos participantes, que já estão calculados nas provisões do plano.
“Nossa pressão surtiu efeito e entendemos que é preciso dialogar sobre as reivindicações abordadas no último Conecef [Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal] e de interesse dos participantes”, afirmou o presidente da Federação, Sergio Takemoto.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias