
A prova de vida para os participantes nascidos em novembro começou no último sábado (1º/11). O procedimento é obrigatório para aposentados e pensionistas, incluindo aqueles que recebem por meio do convênio INSS/Caixa/Funcef. 
 
 Para os pensionistas, importa lembrar que a data de referência é o mês de nascimento do titular do plano. Realizar esse procedimento é a melhor forma de garantir a segurança do pagamento dos benefícios. 
 
 A prova de vida pode ser feita pelo aplicativo da Funcef, disponível para Android e iOS. Se houver dificuldades com a ferramenta, e para um melhor atendimento, a Fundação oferece canais de apoio, incluindo o WhatsApp com atendimento humanizado, disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h.
 
 Como fazer 
 
 No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo na plataforma. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos. 
 
 O procedimento será feito com biometria facial. A recomendação é para que seja feita uma foto nítida, A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné. 
 
 O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. O sistema só aceita esses dois tipos de documentos. Se usar a carteira de motorista, será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo. 
 
 Dados atualizados
 
 O principal veículo de comunicação para a prova de vida é o e-mail e, na ausência deste contato, o número do telefone celular. Portanto, é muito importante que o participante mantenha seus dados atualizados no sistema da Funcef para que a comunicação com ele seja efetiva. 
 
 Dúvidas
 
 Em caso de dúvida, entre em contato com a Funcef, pela Central de Relacionamento (0800 706 9000), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, exceto feriados.   

Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic

Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor

Centrais sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da classe trabalhadora

Sucesso e confraternização marcam o Torneio de Beach Tennis dos Bancários em Araraquara

Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%

Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego

Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho

Marcha contra a Reforma Administrativa une em Brasília servidores de todo o país

Greve das 6 horas completa 40 anos: direito a ter direitos!
           Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias