
Aposentados e pensionistas que fazem aniversário no mês de agosto já podem realizar a prova de vida. Obrigatório, o procedimento deve ser realizado até o dia 31, inclusive por aqueles que recebem seus benefícios pelo convênio com o INSS/Caixa/Funcef.
Os pensionistas devem estar atentos para a data de nascimento do titular do plano. Não esqueça! A realização da prova de vida é fundamental para evitar a suspensão do pagamento do benefício.
O procedimento é feito por meio do aplicativo da Funcef, onde há um ícone específico para a prova de vida. Se o aplicativo não estiver atualizado com a versão lançada em agosto de 2023, é recomendável desinstalar e reinstalar o app. A senha de acesso permanece a mesma.
Quem não tem o aplicativo pode entrar em contato com a central de atendimento da Funcef pelo número 0800 706 9000, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. Informações adicionais estão disponíveis no site da Funcef ou pelo número mencionado.
Como fazer a prova de vida:
- No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.
- O procedimento é feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Ao fazer a foto, não use óculos, máscara, chapéu ou boné.
- O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Saiba quanto você vai economizar de IR com a calculadora do Dieese

Sindicato participa de ato unificado em defesa da democracia

Lula: O 8 de janeiro está marcado na História como o dia da vitória da nossa democracia

Fechamento de cerca de 250 agências do Itaú provoca caos no atendimento e sobrecarrega bancários e clientes

Conselho de Usuários do Saúde Caixa: candidatos da Chapa 2 realizam live nesta quinta-feira (8)

Caixa: Comece 2026 assinando o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu

Debate sobre regulação do sistema financeiro e representação dos trabalhadores é destaque no Estadão

Bancários do Itaú avaliam novo Acordo Coletivo em assembleia no dia 13 de janeiro

Cabesp: Diretores eleitos tomam posse e reafirmam compromisso com a defesa dos associados
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias