A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) anunciou, na segunda quinzena de setembro, que está acertando os detalhes da assinatura da renovação do convênio com o INSS. No final de agosto, as certidões solicitadas pelo INSS à Funcef foram entregues à Previdência Social, em atendimento às exigências da Instrução Normativa (IN) 115/2021, que definiu as regras para assinatura deste tipo de convênio com o Instituto. A documentação segue em análise no INSS.
“Ao invés da Funcef assinar a renovação do contrato, é de extrema urgência que se faça o reestabelecimento da margem consignável do Credplan”, pontuou Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).
De acordo com a dirigente, os participantes estão sufocados com as contribuições extraordinárias, por isso, a reivindicação se faz necessária e urgente. “Já que só falta a assinatura do contrato, por que não se restabelece a margem do consignável imediatamente?”, destacou Fabiana.
Por solicitação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Funcef cadastrou empregados, como usuários no ambiente da DATAPREV (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), para que possam homologar a rotina que viabilizará a operacionalização do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) em negociação. De acordo com a Funcef, as tratativas objetivam continuar a permitir que o pagamento de benefícios do INSS possa ser efetuado pela Fundação no dia 20 de cada mês, junto com os pagamentos dos planos de benefícios.
10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
Sindicato convoca bancários do Bradesco para assembleia virtual sobre PPR e PRB
BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias