
Os aniversariantes em novembro devem fazer a prova de vida no aplicativo da Funcef até o dia 30 deste mês. O procedimento é obrigatório para todos os aposentados e pensionistas, inclusive para os que recebem pelo convênio com o INSS/Caixa/Funcef. Pensionistas, no entanto, devem considerar a data de nascimento do titular do plano.
A falta de realização da prova de vida dentro do prazo leva à suspensão do pagamento do benefício, até que ocorra nova regularização.
O e-mail cadastrado deve estar atualizado, dado ser este o canal para a prova de vida. No celular do participante deve ser baixado o aplicativo da Funcef, disponível gratuitamente no Google Play ou no App Store.
No app da Fundação, o ícone da prova de vida foi disponibilizado apenas para os convocados no mês.
Como fazer
Depois de clicar em prova de vida no aplicativo, o passo seguinte é seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo na plataforma. Após o vídeo, é necessário clicar em ok e seguir para o próximo passo.
O passo seguinte esclarece a maneira de como proceder com a foto, que deve ser tirada na hora, com o rosto posicionado no espaço delimitado na tela do celular. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Recomenda-se ainda não usar óculos, máscara, chapéu ou boné.
A foto deve ser da frente e do verso da RG ou da CNH, os dois tipos de documentos de identificação que são aceitos como válidos pelo sistema. Feito isto, é só finalizar o processo, que poderá ser acompanhado pelo celular cadastrado.
Concluída essa etapa, uma mensagem irá aparecer validando a prova de vida.
Em caso de dúvida, o participante deve entrar em contato com a Funcef, pelo chat no aplicativo da Fundação, das 9h às 16h. Outra opção é pelo Fale Conosco, no site www.funcef.com.br. É possível também entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias