
Os aposentados nascidos em março já podem fazer a prova de vida no aplicativo da Funcef. Pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular e o prazo final para fazer isso é o dia 31 deste mês.
O ícone da prova de vida, no app da Funcef, está disponível apenas para os aniversariantes do mês. O procedimento é obrigatório a todos os aposentados e pensionistas da Funcef, inclusive para os que recebem pelo convênio com o INSS/Caixa/Funcef.
Os que recebem pelo INSS e não são da Funcef devem seguir as regras definidas pelo Instituto para seus aposentados e pensionistas. Vale lembrar que a não realização da prova de vida poderá levar à suspensão do pagamento do benefício até que o procedimento seja realizado.
Como fazer
No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.
O procedimento será feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Ao fazer a foto, não use óculos, máscara, chapéu ou boné.
O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Lei do salário mínimo, que completou 90 anos, organizou relações de trabalho

Já votou nas eleições do CUSC? Sua participação fortalece o Saúde Caixa!

Fim da escala 6×1 pode gerar 4,5 mi de empregos e impulsionar a economia do país

Crédito em 2026: entre juros altos e a disputa pelo futuro do financiamento no Brasil

Brasil bate recorde em 2025 de denúncias de trabalho análogo à escravidão

Empregados da Caixa relatam dificuldades no Crédito do Trabalhador e movimento sindical cobra solução

Artigo: Fintechs, reconfiguração do SFN e o desafio da regulação frente à inovação

BB: Falta de funcionários em agências varejo prejudica bancários, clientes e população

Assembleia do Itaú já começou. Bancário e bancária, vote aqui!
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias