Na tarde da última sexta-feira (5), os financiários se reuniram com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) para a segunda reunião da Campanha Nacional 2024 da categoria. O principal resultado do encontro foi a definição do calendário das negociações. Veja as datas abaixo.
O coordenador do Coletivo Nacional dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Jair Alves, destacou a importância da reunião. "O principal objetivo deste encontro era estabelecer o calendário e os pontos de discussão para avançarmos na mesa de negociação. Agora, podemos nos preparar efetivamente para todos os encontros e avançar nos temas," afirmou Alves.
Para Magaly Fagundes, secretária de Organização do Ramo Financeiro e Política Sindical da Contraf-CUT, a construção do calendário representou um avanço essencial. "Com as datas de negociações definidas, podemos nos programar para dividir os encontros por temas. Isso nos permitirá buscar avanços importantes para os trabalhadores e finalizar a Campanha Nacional 2024 o quanto antes," explicou.
Rosto dos financiários
Durante o encontro, o movimento sindical solicitou a organização de uma pesquisa sobre a categoria, com o objetivo de compreender mais profundamente os trabalhadores que a compõem. "A iniciativa visa obter um perfil detalhado dos financiários, suas necessidades e desafios, fortalecendo assim as negociações futuras," explicou Jair Alves.
Magaly Fagundes ressaltou que também foi reivindicada a lista das empresas que serão signatárias da Convenção Coletiva de Trabalho, bem como o número de trabalhadores em cada uma delas.
Calendário de Negociações:
12/07 – Cláusulas sociais/ Igualdade de oportunidades (Tarde)
16/07 – Emprego (Manhã)
19/07 – Saúde e condições de trabalho (Tarde)
23/07 – Cláusulas econômicas (Manhã)
30/07 – Cláusulas econômicas (Tarde)
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias