
A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado de São Paulo, FETEC-CUT/SP, lança neste mês de julho a Campanha de Sindicalização 2023.
A campanha é realizada pela entidade desde 2011 e tem a missão de ampliar e discutir a importância da categoria se associar aos sindicatos de suas bases.
"É a partir da força coletiva dos sindicatos que temos maiores e melhores condições de negociar a garantia e ampliação de direitos para toda a categoria bancária e financiária", destaca Aline Molina, presidenta da Federação e membro do Comando Nacional dos Bancários.
"Nossa categoria é uma das que possui o maior índice de sindicalização no Brasil e a única a ter uma Convenção Coletiva Nacional, garantindo aos bancários e bancárias os mesmos direitos em cada canto do país", informa a presidenta.
O lançamento oficial da Campanha acontece no próximo dia 29 de julho, durante a 25ª Conferência Estadual dos Bancários, que deve reunir mais de 300 dirigentes sindicais de todo o estado paulista.
"Como nos anos anteriores, queremos impulsionar cada vez mais a filiação da categoria ao seu sindicato de base, porque é sempre bom lembrar que tudo o que temos não são benefícios oferecidos pelos bancos mas direitos conquistados à base de muita luta. E tudo isso só tem sido possível porque temos sindicatos fortes e comprometidos", avalia Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária geral da Federação.
A 25ª Conferência Estadual dos Bancários do Estado de São Paulo acontece no dia 29 de julho, a partir das 9 horas, na Quadra dos Bancários, na região central da capital paulista.
Acompanhe as redes da FETEC-CUT/SP e do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região e saiba mais sobre a Conferência Estadual.

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais

Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%

Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT

Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias