A FETEC-CUT/SP encerrou com chave de ouro a primeira semana de sua Caravana de mobilização, que está percorrendo 14 cidades de sua base em julho. O objetivo é informar os trabalhadores bancários e a população sobre a Campanha Nacional dos Bancários, que chega à sua terceira mesa de negociação no próximo dia 11 de julho.
Nesta semana, a Caravana passou por Presidente Prudente, Assis, Barretos, Catanduva e Araraquara, concluindo a passagem pela região Oeste.
Paulo Roberto Redondo, presidente do Seeb Araraquara e região, destacou a importância da chegada da Caravana, evidenciando a força de articulação da categoria no interior paulista.
"Hoje reunimos mais de 15 sindicatos, incluindo metalúrgicos, jornalistas, professores, servidores municipais e trabalhadores de bares e restaurantes, que vieram apoiar nossa luta contra a precarização das condições de trabalho nos bancos e também evidenciando o quanto nossa categoria é referência de luta no país", afirmou Paulinho.
Lideranças do assentamento Boa Esperança, do MST, também participaram do ato.
Com um grande bandeiraço, carro de som e apresentação circense, a Caravana percorreu o centro de Araraquara, realizando atividades em frente às agências dos cinco principais bancos do país. Dirigentes sindicais destacaram a importância da defesa dos bancos públicos, denunciando metas abusivas, assédio moral e os juros extorsivos praticados pelos bancos.
Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária geral da FETEC-CUT/SP, avaliou a primeira semana da Caravana como excepcional.
"Nossa avaliação é muito positiva porque estamos conseguindo alcançar os trabalhadores bancários e a população, que entendem nossa campanha não apenas como uma reivindicação de aumento salarial, mas como uma luta por igualdade e justiça social".
A secretária geral também destaca que a Caravana traz uma nova energia aos sindicatos da base da FETEC-CUT/SP.
"Mostrar aos bancários que todos os sindicatos estão realmente unidos nessa luta por garantia e ampliação de direitos fortalece também a voz do bancário dentro das agências".
A próxima cidade a receber a Caravana da FETEC-CUT/SP será Registro, no Vale do Ribeira, no dia 11 de julho.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias