Como está a saúde do empregado e aposentado Caixa? Para responder essa pergunta, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) inicia uma pesquisa, por amostra, junto aos trabalhadores ativos e os aposentados. Os dados coletados irão guiar as entidades sindicais na construção de ações de saúde e bem-estar, além de orientar nas reivindicações junto à Caixa, para melhorar as condições de trabalho dos empregados.
"As entidades representativas e a Fenae sempre reivindicaram a atenção para a saúde dos empregados da Caixa. Na pandemia, sabemos que a saúde mental dos trabalhadores ficou ainda mais comprometida. Com a pesquisa, vamos conseguir mapear melhor onde estão os problemas e propor soluções para melhorar a vida dos empregados e aposentados", destacou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
A pesquisa será aplicada pela empresa Acerte Pesquisa e Comunicação e irá reunir opiniões e experiências que os empregados Caixa têm sobre a sua saúde física e mental, dentro e fora do trabalho. Os formulários serão encaminhados aos trabalhadores pela empresa via e-mail, posteriormente, e as informações fornecidas pelos empregados serão mantidas anônimas, como sempre feito pela Fenae, não identificáveis em qualquer relatório, em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
Inteligência Artificial em debate: impactos, riscos e a defesa dos direitos sociais
Manutenção da democracia brasileira passa pela eleição de senadores progressistas em 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias