Na terça-feira (11), a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) entregaram carta aberta ao presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. A carta, assinada pelos delegados e delegadas do 39º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), manifesta veemente repúdio à proposta de redução do equacionamento com retirada de direitos, elaborada unilateralmente pela Caixa e pela Funcef.
“Essa carta reivindica a participação das entidades nos grupos de trabalho que estão discutindo o equacionamento. Nós entendemos que é fundamental a participação das representações para discutir esse importante tema que afeta a vida de milhares de pessoas. Por isso, entendemos que essa medida deve ser discutida com as entidades”, destacou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
Além dos presidentes da Fenae e da Caixa, estiveram presentes na ocasião o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Marcos Saraiva, o diretor de Esportes da Fenae e coordenador da Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), Rafael de Castro, e o secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Gustavo Tabatinga.
Na carta, os empregados expõem diversos problemas da proposta e reafirmam oposição a qualquer medida que implique na retirada de direitos dos trabalhadores. Também solicitam a construção de uma nova proposta com a presença dos participantes na elaboração. “Em primeiro lugar, é inaceitável a ausência de participação dos principais interessados – os participantes – nas discussões e na elaboração das medidas. A falta de diálogo e transparência no processo de construção desta proposta desrespeita aqueles que serão diretamente afetados."
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias