Na terça-feira (11), a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) entregaram carta aberta ao presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. A carta, assinada pelos delegados e delegadas do 39º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), manifesta veemente repúdio à proposta de redução do equacionamento com retirada de direitos, elaborada unilateralmente pela Caixa e pela Funcef.
“Essa carta reivindica a participação das entidades nos grupos de trabalho que estão discutindo o equacionamento. Nós entendemos que é fundamental a participação das representações para discutir esse importante tema que afeta a vida de milhares de pessoas. Por isso, entendemos que essa medida deve ser discutida com as entidades”, destacou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
Além dos presidentes da Fenae e da Caixa, estiveram presentes na ocasião o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Marcos Saraiva, o diretor de Esportes da Fenae e coordenador da Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), Rafael de Castro, e o secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Gustavo Tabatinga.
Na carta, os empregados expõem diversos problemas da proposta e reafirmam oposição a qualquer medida que implique na retirada de direitos dos trabalhadores. Também solicitam a construção de uma nova proposta com a presença dos participantes na elaboração. “Em primeiro lugar, é inaceitável a ausência de participação dos principais interessados – os participantes – nas discussões e na elaboração das medidas. A falta de diálogo e transparência no processo de construção desta proposta desrespeita aqueles que serão diretamente afetados."
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias