A Faculdade 28 de Agosto abriu as inscrições para o curso ESG - Fundamentos e Desafios para o Futuro, que será realizado do dia 9 ao dia 18 de junho, em quatro encontros (às segundas e quartas), das 19h00 às 20h30.
As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de junho, com uma taxa única de R$ 150 para trabalhadores filiados ao Sindicato dos Bancários de Araraquara e região ou R$ 300 para o público em geral.
> Para inscrever-se e acessar a descrição detalhada (ementa) do curso, clique aqui.
ESG é a abreviação de "Environmental, Social, and Governance" que, na tradução para o português significa "Ambiental, Social e Governança". O termo foi criado em 2004, em uma publicação do Pacto Global (da Organização das Nações Unidas/ONU) em parceria com o Banco Mundial, a partir de provocações do então secretário-geral da ONU, Kofi Annan, para 50 diretores de grandes instituições financeiras.
Trata-se de uma série de critérios para avaliar o desempenho de empresas em termos de sustentabilidade, responsabilidade social e transparência e que passou a influenciar as instituições financeiras na determinação de carteiras e modelos de negócios nos últimos anos.
Em nota, na página de inscrição do curso, a Faculdade 28 de Agosto explana que, os "movimentos sociais e políticos recentes têm colocado em xeque as políticas e programas de ESG", o que será abordado nas aulas ministradas pela doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP, Lilian Rose Arruda.
"O objetivo deste curso é conhecer os conceitos de sustentabilidade e ESG que dão base para muitas empresas adotarem suas práticas de ESG e verificar ferramentas importantes que são utilizadas para este fim. Trata-se de refletir, também, sobre os limites das políticas de ESG no âmbito das empresas e em determinados contextos sociais e políticos", completa a instituição de ensino.
Em caso de dúvidas, você poderá entrar em contato direto com a Faculdade 28 de Agosto via WhatsApp: clique aqui.
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
Fundação Sudameris: mais uma vez Santander ataca aposentados
PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro
Pesquisa da Fenae reforça demandas por melhorias do Saúde Caixa e defesa do reajuste zero
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias