A Faculdade 28 de Agosto abriu as inscrições para o curso ESG - Fundamentos e Desafios para o Futuro, que será realizado do dia 9 ao dia 18 de junho, em quatro encontros (às segundas e quartas), das 19h00 às 20h30.
As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de junho, com uma taxa única de R$ 150 para trabalhadores filiados ao Sindicato dos Bancários de Araraquara e região ou R$ 300 para o público em geral.
> Para inscrever-se e acessar a descrição detalhada (ementa) do curso, clique aqui.
ESG é a abreviação de "Environmental, Social, and Governance" que, na tradução para o português significa "Ambiental, Social e Governança". O termo foi criado em 2004, em uma publicação do Pacto Global (da Organização das Nações Unidas/ONU) em parceria com o Banco Mundial, a partir de provocações do então secretário-geral da ONU, Kofi Annan, para 50 diretores de grandes instituições financeiras.
Trata-se de uma série de critérios para avaliar o desempenho de empresas em termos de sustentabilidade, responsabilidade social e transparência e que passou a influenciar as instituições financeiras na determinação de carteiras e modelos de negócios nos últimos anos.
Em nota, na página de inscrição do curso, a Faculdade 28 de Agosto explana que, os "movimentos sociais e políticos recentes têm colocado em xeque as políticas e programas de ESG", o que será abordado nas aulas ministradas pela doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP, Lilian Rose Arruda.
"O objetivo deste curso é conhecer os conceitos de sustentabilidade e ESG que dão base para muitas empresas adotarem suas práticas de ESG e verificar ferramentas importantes que são utilizadas para este fim. Trata-se de refletir, também, sobre os limites das políticas de ESG no âmbito das empresas e em determinados contextos sociais e políticos", completa a instituição de ensino.
Em caso de dúvidas, você poderá entrar em contato direto com a Faculdade 28 de Agosto via WhatsApp: clique aqui.
“Quando Marina Silva se levantou, levantou-se por todas nós”
Santander é acusado de financiar desmatamento em massa na América do Sul, revela reportagem do The Guardian
De 13º a férias: veja o que o trabalhador perderá com pejotização irrestrita
Itaú: bancários enfrentam diversos obstáculos para cumprir meta de Equilíbrio de Contas
Dieese completa 70 anos de auxílio às lutas dos trabalhadores
Funcef: O que muda para os aposentados com o aumento da meta atuarial?
Eleitos do Banesprev participam de Congresso da Anapar; Santander é denunciado!
Cartilha subsidia luta em defesa do Saúde Caixa
Em votação histórica, associados aprovam o Relatório da Cassi 2024
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias