A Campanha Nacional dos Bancários 2021 está prestes a começar, com a realização dos congressos estaduais e nacionais de bancos públicos, encontros de bancos privados, e a Conferência Nacional dos Bancários. Por meio destes fóruns, a categoria bancária se reúne, se organiza e define a pauta de reivindicações que será apresentada aos bancos.
A campanha nacional do ano passado fechou um acordo com validade de dois anos, portanto, os direitos clausulados na Convenção Coletiva de Trabalho, bem como nos acordos coletivos de trabalho dos bancos públicos terão validade até 31 de agosto de 2022.
Contudo, a categoria bancária não deixará de se reunir este ano, nos congressos estaduais e nacionais, bem como na Conferência Nacional, para debater propostas por melhores condições de trabalho, por emprego, em defesa dos bancos públicos e, mais especificamente no caso dos empregados da Caixa Econômica Federal, também em defesa do Saúde Caixa e da Funcef.
Os bancários têm um histórico de organização, mobilização e luta por melhores condições de trabalho, que resultou em convenções coletivas e acordos coletivos de trabalho muito fortes e com muitos direitos garantidos. Esta organização precisa da participação do maior número possível de colegas, a fim de ter mais legitimidade, força e propostas melhores.
A organização dos empregados da Caixa começará com a realização dos congressos estaduais, que reunirão propostas a serem debatidas no 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (37º Conecef).
O Congresso Estadual dos Empregados da Caixa, organizado pelos sindicatos filiados à Fetec/CUT-SP, será realizado no dia 31 de julho, um sábado, por meio digital.
Os bancários poderão enviar propostas que visam a defesa da Caixa, do Saúde Caixa, da Funcef e por melhores condições de trabalho para o WhatsApp do Sindicato, pelo (16) 98115-6150. As propostas deverão ser lidas e defendidas no Congresso Estadual. Envie sua proposta até dia 23 de julho e participe da organização dos empregados da Caixa.
Desemprego recua para 6,2% no trimestre e atinge a menor taxa da série histórica
Sindicatos da FETEC-CUT/SP aprovam propostas para a 1ª Conferência Nacional dos Bancários Aposentados
Conselho de Usuários reforça mobilização nacional em defesa do Saúde Caixa
Plebiscito Popular 2025 mobiliza bancários de Araraquara pelo fim da escala 6x1, isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil e taxação dos super-ricos
Congresso derruba reajuste de IOF para obrigar governo a cortar recursos de saúde e educação
Atualização da NR-1 reacende debate sobre saúde mental e gestão abusiva nos bancos
Boato de reestruturação segue preocupando empregados da Caixa
Sindicato participa da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Araraquara e reafirma compromisso com o SUS e a cidadania
Sindicato alerta para tentativa de golpe em nome do jurídico da entidade
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias