Na próxima sexta-feira, 22 de agosto, acontece o Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo. O evento reunirá dirigentes sindicais e representantes da base de diversas regiões do país para debater temas estratégicos, como o cenário político e econômico, os impactos da inteligência artificial na atividade bancária e questões relacionadas à saúde e condições de trabalho.
A abertura será feita pela Coordenação da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú-Unibanco e membros do Comando Nacional dos Bancários, reforçando a importância da unidade e da organização para enfrentar os desafios da categoria.
Segundo a coordenadora da COE Itaú-Unibanco, Valeska Fernanda Pincovai, o encontro será um momento essencial para fortalecer a organização da categoria. “Vivemos um momento em que a tecnologia e as pressões por metas impactam diretamente o dia a dia dos trabalhadores. O Encontro Nacional será a oportunidade de construirmos estratégias conjuntas, ouvirmos as demandas da base e definirmos pautas que garantam não só a preservação dos direitos, mas também a melhoria das condições de trabalho.”
Para a secretária-geral do Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região, Andréia C. de Campos, participar deste encontro é fundamental para garantir que as vozes da base sejam ouvidas nos debates nacionais. “A troca de experiências e a construção de estratégias conjuntas são essenciais para que possamos enfrentar as transformações do setor com unidade e foco na defesa de melhores condições de trabalho.”
Programação completa
9h – Abertura
9h30 – Análise de conjuntura
11h – Painel: Inteligência Artificial e o Banco Itaú-Unibanco – impactos na Atividade Bancária
13h – Intervalo para almoço
14h – Painel: Saúde e Condições de Trabalho
16h – Encaminhamento e encerramento
Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
Artigo: Regulamentar para proteger. O papel social das redes
Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
Impactos da IA e Soberania são temas da 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
Envelhecimento com dignidade: conferência livre, promovida pela CUT, define pautas para pessoa idosa
Faltam 8 dias para o início da 27ª Conferência Nacional dos Bancários
COE do Mercantil avança em negociação sobre PLR própria e auxílio educacional
Previc indefere todos os pedidos de retirada de patrocínio
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias