
Em visita a agências que receberam empregados recém-admitidos, representantes da Apcef/SP ouviram relatos de que eles estão encontrando dificuldades para obter seu certificado digital. A ausência de certificação impede o acesso a determinados sistemas, afetando estes empregados em um momento sensível, que é o estágio probatório.
Desde 2003, o único período no qual o empregado da Caixa pode ser dispensado sem justo motivo é o estágio probatório, período de 90 dias durante o qual os recém-contratados passam por duas avaliações que definem ou não sua permanência na empresa.
“É dever da empresa garantir aos empregados as condições para que possam desenvolver suas atividades. Se a empresa não os fornece, o trabalhador não pode sofrer prejuízos pela falta de estrutura”, ressaltou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
Denuncie
O Sindicato dos Bancários de Araraquara reforça aos empregados e empregadas que, caso estejam enfrentando problemas em seu estágio probatório ou em sua avaliação, entre em contato com a entidade para que sejam tomadas as providências necessárias.
O contato pode ser realizado diretamente com um dirigente sindical, por meio do telefone (16) 3336-6700 ou através do WhatsApp (16) 98115-6150.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias