
O Movimento sindical cobrou a direção da Caixa Econômica Federal a respeito do novo protocolo Covid-19 divulgado esta semana. O documento gerou reclamações de empregados, já que muitos passaram a receber orientação dos gestores sobre o dia em que deveriam retornar.
Diante disto, na última sexta-feira (8), a representação dos trabalhadores entrou em contato com a gerência de relações trabalhistas, em Brasília, que afirmou que o retorno não é obrigatório, e que deverá levar em conta a necessidade de cada gestão.
Em muitas áreas os próprios gestores já relataram aumento de produtividade dos colegas que ficaram em projeto remoto. Por isso, os empregados não têm de ser colocados em risco, sobretudo gestantes e demais colegas mais suscetíveis à formas graves de Covid-19 em um momento em que a pandemia ainda não acabou.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara orienta às gestantes, empregados do grupo de risco para a Covid-19 e demais colegas que se sentirem pressionados a retornarem ao trabalho a entrarem em contato com a entidade, por meio de um dirigente sindical, pelo telefone (16) 3336-6700 ou pelo WhatsApp (16) 98115-6150.
Merece destaque que, diferentemente de outros bancos, a direção da Caixa, atualmente, tem se caracterizado pela falta de diálogo com relação aos protocolos de retorno ao trabalho.
É inadmissível que gestantes e empregados do grupo de risco sejam pressionados a retornar ao trabalho presencial. A direção da Caixa tem o dever e a responsabilidade de zelar pela prevenção das vidas de todos os seus empregados, sobretudo dos mais vulneráveis à Covid-19.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias