Em assembleia, bancários do BB aprovam paralisação no dia 29
Mobilização é um protesto contra a reestruturação anunciada pelo banco que irá dispensar 5 mil funcionários, descomissionar e transferir trabalhadores à revelia e fechar centenas de agências, precarizando o atendimento à população
Data: 26/01/2021 às 13:31
Fonte: Seeb Araraquara

Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil lotados na base do Sindicato dos Bancários de Araraquara decidiram em assembleia, pela maioria dos votos, paralisar por 24h as atividades na próxima sexta-feira (29).

A mobilização é um protesto contra a reestruturação anunciada pelo banco que irá dispensar 5 mil funcionários, descomissionar e transferir trabalhadores à revelia e fechar centenas de agências, precarizando o atendimento à população.

Desde o anúncio da reestruturação, o Sindicato tem atuado junto às demais entidades de representação, discutindo formas de frear mais um ataque aos funcionários e ao papel social que o banco público desempenha no desenvolvimento do país, seja através de atividades nas agências para mobilizar a categoria, atos públicos para denunciar os prejuízos à sociedade ou ações nas redes sociais, para pressionar o banco a abrir um processo de negociação com garantias aos trabalhadores.

“Com a reestruturação, perdem os funcionários, os clientes e toda população. Mais do que nunca, o momento exige unidade dos bancários e bancárias do BB. Mais cedo ou mais tarde, todos serão atingidos pelo projeto do governo que visa à privatização do patrimônio público e retirada de direitos da classe trabalhadora. É hora de unidade, solidariedade e luta!”, conclama o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Maradona.

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core