
Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil lotados na base do Sindicato dos Bancários de Araraquara decidiram em assembleia, pela maioria dos votos, paralisar por 24h as atividades na próxima sexta-feira (29).
A mobilização é um protesto contra a reestruturação anunciada pelo banco que irá dispensar 5 mil funcionários, descomissionar e transferir trabalhadores à revelia e fechar centenas de agências, precarizando o atendimento à população.
Desde o anúncio da reestruturação, o Sindicato tem atuado junto às demais entidades de representação, discutindo formas de frear mais um ataque aos funcionários e ao papel social que o banco público desempenha no desenvolvimento do país, seja através de atividades nas agências para mobilizar a categoria, atos públicos para denunciar os prejuízos à sociedade ou ações nas redes sociais, para pressionar o banco a abrir um processo de negociação com garantias aos trabalhadores.
“Com a reestruturação, perdem os funcionários, os clientes e toda população. Mais do que nunca, o momento exige unidade dos bancários e bancárias do BB. Mais cedo ou mais tarde, todos serão atingidos pelo projeto do governo que visa à privatização do patrimônio público e retirada de direitos da classe trabalhadora. É hora de unidade, solidariedade e luta!”, conclama o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Maradona.

Sindicato realiza entrega das doações da Campanha Natal Solidário e reforça compromisso com a solidariedade

O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa

CEE cobra mudanças no Super Caixa

Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias