Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil lotados na base do Sindicato dos Bancários de Araraquara decidiram em assembleia, pela maioria dos votos, paralisar por 24h as atividades na próxima sexta-feira (29).
A mobilização é um protesto contra a reestruturação anunciada pelo banco que irá dispensar 5 mil funcionários, descomissionar e transferir trabalhadores à revelia e fechar centenas de agências, precarizando o atendimento à população.
Desde o anúncio da reestruturação, o Sindicato tem atuado junto às demais entidades de representação, discutindo formas de frear mais um ataque aos funcionários e ao papel social que o banco público desempenha no desenvolvimento do país, seja através de atividades nas agências para mobilizar a categoria, atos públicos para denunciar os prejuízos à sociedade ou ações nas redes sociais, para pressionar o banco a abrir um processo de negociação com garantias aos trabalhadores.
“Com a reestruturação, perdem os funcionários, os clientes e toda população. Mais do que nunca, o momento exige unidade dos bancários e bancárias do BB. Mais cedo ou mais tarde, todos serão atingidos pelo projeto do governo que visa à privatização do patrimônio público e retirada de direitos da classe trabalhadora. É hora de unidade, solidariedade e luta!”, conclama o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Maradona.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias