O primeiro turno das eleições para os conselhos deliberativo e fiscal da Funcef ocorrerá das 11h de 22 de julho às 18h de 24 de julho deste ano. O Sindicato dos Bancários apoia a Chapa 1 “A FUNCEF é dos Participantes”.
A Funcef preparou um site específico sobre as Eleições Funcef 2020-2021. Clique aqui para acessá-lo e saiba tudo sobre o processo eleitoral.
A Chapa 1 - A Funcef é dos participantes é composta por: Nilson Alexandre de Moura Junior (titular) e Maria de Jesus Demétrio Gaia (suplente) para o Conselho Deliberativo e Heitor Menegale (titular) Valter San Martin Ribeiro (suplente) para o Conselho Fiscal. Veja ao final do texto os currículos dos integrantes da chapa.
A Chapa 1 - A Funcef é dos participantes é resultado do diálogo da maior parte das entidades representativas dos empregados da Caixa, como o Sindicato dos Bancários de Araraquara, a Contraf-CUT, a Fenae (Federação Nacional das Associações dos Empregados da Caixa), a Apcef/SP (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e a Fenag (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa).
“São entidades unidas contra a privatização da Caixa e na defesa e fortalecimento enquanto empresa pública, responsável pelas principais políticas públicas do Estado brasileiro; e também por seu papel essencial como instituição financeira comercial que possibilita acesso bancário à população mais vulnerável, e ainda é responsável pela concessão de crédito habitacional para classe média, entre outros benefícios”, ressalta Valter San Martin Ribeiro, dirigente da Anapar e aposentado da Caixa Econômica Federal.
A união destas entidades representativas dos empregados já ocorreu em outras ocasiões, como no Conselho de Administração da Caixa, no Comitê Saúde Caixa, bem como na composição da atual diretoria da Fenae.
A Chapa 1 “A Funcef é dos Participantes” também se preocupa e tem forte engajamento nas questões que envolvem o Brasil e o mundo nas esferas políticas, sociais e econômicas, e se une na luta contra o avanço da Covid-19, pela Vacina já para todos os brasileiros e brasileiras, em especial para os que estão na linha de frente no combate ao vírus que assola o país e o mundo.
Os trabalhadores sabem a importância de ter entidades comprometidas com seus direitos. O Sindicato reforça que, após tantos ataques sofridos pela Caixa e bancos públicos, esse é um momento de fortalecer a mobilização e isso é parte de uma luta coletiva e organizada. A entidade apoia a Chapa 1 na Funcef e convida todos para se mobilizarem em defesa da Caixa 100% pública, na luta em defesa dos direitos. É preciso manter a gestão de um dos maiores fundos de pensão do país, com responsabilidade e compromisso.
Receita enquadra fintechs nas mesmas exigências de transparência dos bancos
Representantes do GT Banco do Futuro definem pautas da próxima reunião com a Caixa
Bancários do Bradesco votam proposta do Programa Supera em assembleias nesta sexta-feira (29)
Fake News sobre “taxação do PIX” favoreceu esquema bilionário do PCC
Sindicato celebra o Dia do Bancário com sorteio de prêmios para associados!
Dia do Bancário: uma história de coragem, lutas e conquistas
Bancários de Araraquara participam de ato nacional em defesa do Banco do Brasil
Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias