É falsa a mensagem que está sendo espalhada nos grupos de WhatsApp com o cronograma de vacinação contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, do estado de São Paulo.
O alerta é do governo de João Doria (PSDB) que ressalta que a mensagem tem dados antigos com datas de vacinação até para faixas etárias de "00 a 28 anos". A vacina não foi testada em menores de idade e, por isso, ainda não há cronograma para o grupo.
Em dezembro, o governo estadual divulgou um calendário que foi alterado depois que o governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) recuou e resolveu comprar parte das vacinas CoronaVac, adquiridas por Doria do labotarório Sinovac, da China. Isso obrigou Doria a seguir as datas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Ao contrário do que diz a mensagem falsa, no dia 8 de fevereiro, apenas os idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados e não os que tem 75 anos ou mais.
O texto que circula nas redes sociais ainda acompanha o link disponibilizado pelo governo estadual para cadastrar a população-alvo da imunização; o pré-cadastro, no entanto, não é obrigatório e serve para "agilizar o momento da aplicação da vacina pelo serviço de saúde".
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias