
A Febraban divulgou nota na quarta-feira (3) sobre o funcionamento dos bancos durante a fase vermelha do Plano São Paulo em todo o estado. Afirmou que serão reforçadas as ações sanitárias e de precaução adotadas desde o início da pandemia, para assegurar a saúde dos seus clientes, funcionários e do público em geral.
Sobre o horário de funcionamento, a Febraban informou: a partir da próxima segunda-feira (8), a rede de agências estará aberta minimamente das 9 às 10 horas para atendimento exclusivo para pessoas do grupo de risco, como aqueles acima de 60 anos e as gestantes. Os demais clientes serão atendidos pelo menos entre 10 e 15 horas.
O período de funcionamento das agências seria, portanto, superior às atuais cinco horas diárias praticadas na Caixa. A Apcef/SP, representando o Sindicato, enviou ofício à direção da Caixa reivindicando a redução do horário do atendimento.
“Para segurança dos empregados e dos clientes, é necessário ampliar as restrições, como a limitação da quantidade de clientes no interior das unidades e a redução no horário de funcionamento nos bancos”, pontuou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
O Sindicato segue denunciando e cobrando constantemente da Caixa o fim das metas abusivas e o reforço dos protocolos de segurança contra a Covid-19 nas agências.
A entidade está monitorando todos os locais de trabalho, e é importante que os empregados denunciem ao sindicato práticas que vão contra os protocolos da Covid-19 e contra o bom senso.

Sindicato realiza entrega das doações da Campanha Natal Solidário e reforça compromisso com a solidariedade

O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa

CEE cobra mudanças no Super Caixa

Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias