Do Alto da Torre: jornal destaca riscos de saques indiscriminados do FGTS
A coluna, assinada pelas jornalistas Hylda Cavalcanti e Catarina Lima, destaca preocupação do movimento sindical com o esvaziamento do FGTS
Data: 03/02/2021 às 11:47
Fonte: Fenae

O alerta feito pela Fenae sobre os riscos do esvaziamento do FGTS, decorrente da ampliação das modalidades de saques e aumento do desemprego foi destaque na coluna Do Alto da Torre, publicada na terça-feira (2) pelo Jornal de Brasília.

O diário ouviu o diretor de Formação da Fenae, Jair Ferreira, que salientou que no momento crítico em que vivemos, a liberação dos saques do FGTS foi muito importante para socorrer e aliviar a população que está sem renda. “Isto é indiscutível. Mas o Fundo tem um papel social fundamental para desenvolver as políticas públicas que amparam os brasileiros”, salientou.

Risco – Segundo Ferreira, utilizar indiscriminadamente os recursos do FGTS com o argumento de aquecer a economia é colocar em alto risco uma reserva que é dos trabalhadores. “Além de comprometer investimentos em programas sociais, como o de habitação popular, por exemplo”, ressaltou ele.

Leia no link abaixo a íntegra da coluna:

https://jornaldebrasilia.com.br/blogs-e-colunas/do-alto-da-torre/no-senado-o-que-fica-e-gratidao-na-camara-e-hora-de-juntar-os-cacos/

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core