Um pouco antes do Natal, a direção da Caixa enviou e-mail informando que o “monitoramento da área de pessoas acerca dos registros curriculares” havia identificado “situação atípica para determinados lançamentos vinculados a essa unidade”.
O movimento sindical apurou que o mesmo e-mail foi encaminhado a várias unidades, sem informar qual seria a “irregularidade” identificada. Além disto, a mensagem determinava que a chefia da unidade cumprisse exigências não previstas em nenhum normativo ou orientação da empresa.
A mensagem, à qual os representantes dos empregados tiveram acesso, joga uma suspeita sobre todos os trabalhadores e, ao invés de conter um teor de prevenção ou orientação, possui um caráter persecutório e ameaçador, política que marcou a vida dos empregados especialmente durante a gestão passada, no governo anterior.
A Apcef/SP, representando o Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, encaminhou um ofício à Vipes cobrando esclarecimentos e providências.
“É inadmissível que a área de pessoas tenha atitudes como esta, que remete a momentos muito difíceis da história de nossa empresa. Além disso, o fato levanta outros pontos: a empresa cobra que se realizem as rodas de diálogo, que são importantes, mas sequer oferece às unidades dotação de horas extras para tornar sua realização mais viável. Isto também precisa mudar”, diz o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Instagram e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão; basta adicionar o número (16) 98115-6150 nos seus contatos e encaminhar uma mensagem com seu nome, cidade e banco em que trabalha.
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias